segunda-feira, junho 22, 2009

É como andar de bicicleta



O tanas é que é! Já não andava há séculos! Fiado no bom ditado e impulsionado pela necessidade de encurtar distâncias (nas grandes cidades, talvez por uma questão de escala arquitectónica, é tudo ao lado mas isso significa ... razoavelmente longe) lá resolvi alugar uma das bicicletas de Paris. Pois é, que desengonçado! Por duas ou três vezes que ia malhando! Primeiro não me entendia com a altura do selim da bicicleta, depois as mudanças que não entravam como devia de ser... Juntem a isto o trânsito de Paris e já estão a ver a aventura!
Não obstante, conheço um considerável número de pessoas que teriam ficado possuidinhas de todo se tivessem passado por onde eu passei este fim-de-semana. Ora vejamos: Hotel Ritz, Gucci, Channel, eu sei lá ... todos! Ah claro e Cartier: je joaillier des Rois, Roi des joailliers! Tudo isto na magnífica Place Vendôme e arredores, com a sua coluna a imitar os Romanos (nem nos impérios à originalidade...). Tanto para dizer sobre a praça... só dois tópicos: numa das casas que a delimita viveu Chopin o Ritz foi um dos últimos sítios onde a sôdona Di foi vista viva...
Palavra final, para que não se iludam os possíveis leitores. Por razões que me poupo a referir, não comprei nada para ninguém.

Etiquetas:

1 Comentários:

Às 11:20 da tarde , Blogger Rosa Carneiro Pais disse...

"...pessoas que teriam ficado possuidinhas de todo se tivessem passado por onde eu passei este fim-de-semana."

Pois sim!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial